segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Espetáculo Teatral- Camille e Rodin Vivo EnCena no MASP SP





Camille & Rodin


O espetáculo CAMILLE & RODIN traz aos palcos brasileiros a história de dois grandes escultores franceses, internacionalmente consagrados. De um lado, Camille Claudell, uma jovem intuitiva, dona de uma imaginação excepcional, uma mulher determinada que rompeu laços com sua classe social, com a moral vigente e com as normas de conduta bem aceitas em sua época para se tornar umas das grandes artistas de sua época. De outro, Auguste Rodin, um gênio já maduro, no auge de sua força criadora, um artista que soube representar, através de sua arte, as paixões humanas.

A peça retrata o encontro destes dois artistas de talento extraordinário na encantadora Paris no final do século XIX. Ao chegar á cidade, aos 19 anos, Camille se torna discípula de Rodin, e a única de seus colaboradores que se destaca e se projeta individualmente. Posa para ele, fascina-o com sua beleza e personalidade e, mesmo diante de sua extrema exigência, ele a consulta em tudo que faz. Em curto espaço de tempo, eles se apaixonam. Rodin abre-se ao lirismo e à sensualidade através de sua paixão por Camille, penetra no êxtase e na volúpia amorosa, na plena sensualidade que nunca mais irá abandonar sua obra. O diálogo amoroso se torna presente nas obras dos dois; trabalham juntos apaixonadamente. Mas Rodin, não é capaz de oficializar a união entre eles. Ser amante de um escultor famoso e muito mais velho acirra os preconceitos, Camille explode em crises nervosas, sentindo-se usada como mulher e artista. Essa relação de fusão entre amor e a arte, se desgasta até o rompimento definitivo que marca a vida e a obra de ambos para sempre.

Ao contar esta história de amor e arte que até hoje causa um encanto hipnótico e avassalador, Camille & Rodin também leva para o palco a obra desses artistas e revela o ambiente artístico e cultural do final do século XIX e início do século XX, levando o espectador a uma impactante e comovente viagem no tempo.

Classificação: 12 anos.

Meia Entrada: estudante, idoso, aposentado, professores da rede pública, funcionário Vivo e cliente Vivo.

Ponto de venda sem taxa de conveniência:
Bilheteria MASP - Grande Auditório de terça a domingo das 11:00 às 17:30hrs.
Quinta das 11:00 às 19:30hrs.

 Categoria: Teatro
Gênero: Romance
Local: MASP - Grande Auditório
Cidade: São Paulo/SP
País: Brasil
Endereço: Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista
Cep: 01310-200

Fonte: Ingresso Rápido

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Edna MarS"