sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Em Nova Delhi-India-Campanha de Solidariedade ao povo Tibetano



O 2º dia da "Campanha de Solidariedade povo Tibetano" começou com uma oração inter-religiosa
realizada em Rajghat. Representantes líderes religiosos conduziram a reunião de oração budista, Cristã, Islâmica, Janaísta, hindu, sikhs, Bahai e judaica.
H.E. Kirti Rinpoche, o chefe religioso de Kirti Mosteiro, junto com mais de 700 monges budistas tibetanos participaram da reunião de oração, que foi assistida por mais de 7.000 pessoas.



 



Campanha de Solidariedade ao povo Tibetano em Nova Delhi-India

Aqui estão alguns dos pronunciamentos na Campanha de Solidariedade ao Povo Tibetano.
em NOVA DÉLHI, 30 de janeiro de 2013:



A quatro dias campanha de solidariedade ao Tibete começou com uma nota alta política na capital indiana, hoje, com os principais líderes Indianos do Parlamento Indiano expressaram seu apoio e solidariedade com o Tibete.
Mais de 5.000 pessoas, incluindo 4.500 tibetanos da Índia, Nepal, Butão e cerca de um milhão de apoiantes indianos encheram o Estádio Talkatora carregando Bandeiras Tibetanas e faixas pedindo a liberdade do Tibete e apoio internacional.
Alguns dos pronunciamentos selecionados pelo jornal Payul:

"A liberdade política no Tibete é inexistente. Qualquer pessoa que levanta slogans pedindo a longa vida de Sua Santidade o Dalai Lama ou sobre a independência do Tibet é enviado para a prisão, " Tsering disse, ao chamar para um maior apoio dos chefes de governos de todo o mundo.

"Fazer apenas declaração não é suficiente. Os líderes mundiais deveriam dizer ao governo chinês que a questão do Tibete precisa ser resolvido para o interesse da China."

Dr. Lobsang Sangay Sikyong, observou que "a ocupação e repressão inaceitável insuportável da China levou à auto-imolações de 99 tibetanos desde 2009."
O primeiro-ministro tibetano enfatizou que os tibetanos no Tibete estão "determinados a recuperar a liberdade" e tibetanos fora estão "determinados a tomar isso como um dever sagrado para apoiá-los."

"Os tibetanos no Tibete têm falado. Os tibetanos no exílio tambem falam - nós acreditamos que vamos recuperar a nossa liberdade e Sua Santidade o Dalai Lama vai voltar ao Tibete, não apenas em nossos corações, mas acreditamos em nossas razão também", Sikyong Sangay disse.
Ele acrescentou que o espírito tibetano, o senso de solidariedade e sentido de unidade são "tão forte quanto podem ser."

"Os tibetanos estão unidos, os nossos espíritos a nossa altura, nosso senso de solidariedade forte. Por isso, na nossa cabeça e no nosso coração, nós acreditamos que nosso dia vai chegar em breve ", Sikyong Sangay disse. "Esta será a melhor história do século 21."

"Estou aqui representando o partido da oposição princípio e o partido no poder é representado por dois dos meus colegas parlamentares", disse Advani.
"Nós nos sentimos tocados por seu amor para a Índia e nos sentimos inspirados de sua aspiração de ver que você é capaz de voltar ao Tibete".

"Eu gostaria de ver a Índia ter sucesso em todos os aspectos, considerando as expectativas que você tem da Índia e eu vou falar com o meu próprio povo e apontar como estamos falhando na responsabilidade que temos."




MP Priya Dutt, falando em nome do Partido do Congresso, expressou sua preocupação e solidariedade com o povo do Tibete e homenageou os tibetano que morreram em protesto.

Ela ressaltou que os "direitos étnicos e culturais dos tibetanos devem ser reconhecidos, protegidos e respeitados.""Agradecemos a Sua Santidade o Dalai Lama por a sua presença no nosso país e para a sua bênção para todos nós", disse Dutt. "Nós todos estamos unidos por esta causa e eu saúdo o espírito e determinação do povo tibetano".

MP Dr. Hassan Khan, representante da Conferência Nacional e Dr. EM Sudarsan Natchiappan do Congresso, também abordou o encontro.O primeiro dia da Campanha do de Solidariedade ao Povo Tibetano concluiu com a recitação das "Orações das palavras da verdade."

Vejam mais detalhes em:
http://www.phayul.com/news/article.aspx?id=32950&article=Top+Indian+leaders+pledge+solidarity%2C+support+for+Tibet

O Kashag e Parlamento tibetano no exílio, Administração Central Tibetana, com sede em Dharamsala, Índia estao em Campanha de Solidariedade do povo tibetano de 30 janeiro - 2 fevereiro 2013, em Delhi. O objetivo da campanha é a de expressar solidariedade com os tibetanos no Tibete, sensibilizar e buscar apoio internacional para a trágica situação no Tibete.
E eles nao estão poupando esforços para isso. Vários exilados arregaçaram as mangas e estão dando suporte a esse evento que merece todo o nosso apoio.
Acompanhem:
pagina da CTA
http://tibet.net/2013/01/29/joint-press-conference-by-sikyong-dr-lobsang-sangay-and-speaker-of-tibetan-parliament-penpa-tsering/#

Ou visitem a pagina do Sikyong Lobsang Sangay no facebook, que vem postando todas as ações quase que em tempo real.




"O mundo precisa de Paz!"

Edna MarS
ARTFORUM Groups-SP

Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Edna MarS"