domingo, 8 de julho de 2012

O Valor da Amizade




 Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam frequentemente pelo deserto
e certa vez discutiram, brigaram e um esbofeteou o outro.
O que apanhou sem nada dizer escreveu na areia:

"Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto".

Mais tarde fizeram as pazes e seguiram viagem.
Chegaram num oásis resolveram tomar banho.

O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se,
sendo salvo por seu amigo.

Quando se recuperou escreveu numa pedra

"Hoje meu melhor amigo salvou minha vida".
Intrigado, o outro perguntou:“
- diga-me; por que depois que bati em você escreveu na areia,
agora que te salvei a vida escreveu na pedra?”

Sorrindo, o outro respondeu:“

-Quando um grande amigo nos ofende,
deveremos escrever na areia, onde o vento do esquecimento
e do perdão se encarregam de apagar.

Mas quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração,
onde nenhum vento do mundo poderá apagar!”



Pensemos o quão gratificante é poder todos os dias
sermos gratos as pessoas , afinal elas são nossos
Mestres, instrumentos valiosos que Deus nos concede a fim de que
possamos aprender a desenvolver a gratidão e o perdão!

 Pense nisso...
Boa Semana!


Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Edna MarS"