segunda-feira, 5 de março de 2012

A Caminhada e o Recomeço...



"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.

Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."
* (Cora Coralina )


Com esse texto repenso o caminho percorrido de minha vida...pessoas, coisas, circunstâncias,
novos horizontes, conceitos, culturas, religiões, tudo que nos circunda, tudo que carregamos
em nossa bagagem de vida aqui ainda neste plano, e que certamente Deus nos oferece como "companheiros necessários" no nosso caminho evolutivo.


Pensei ha algumas semanas em excluir de minha vida tudo que eu não estivesse obtendo resultados imediatos...mas imediatismo está fora do controle de quem quer que seja...optei até por deletar meu blog ( em um daqueles rompantes que vez por outra somos acometidos...rss...)
e como toda escolha forçosamente é acompanhada do livre arbítrio, eis que não demorou muito para perceber que isso tinha muito de menos, que mais vantagens...
Talvez voce esteja surpreso ao ler isso ,mas quantas vezes voce tambem não optou por algo que sinceramente, julgou ser demasiado pesado para sua bagagem de vida...e depois tardiamente ou como eu, felizmente após passado os momentos de euforia , torna atrás e depara-se com o "recomeçar"?
- Afinal ,nossa memorável escritora Cora Coralina provavelmente andava às voltas com o mesmo pensamento quando escreveu :

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."
...Caminhar envolve decisões e renúncias,partidas e chegadas,fins e recomeços, num constante vai e vem de um imenso leque de oportunidades e vivências...de tal forma que penso eu ,assim, por dizer, que mais vale o recomeço no exato ponto em que surgiu a partida do que ficar à espera de que algo mude para que assim voce possa mudar.
Começar sempre é direcionar-se para algo que valha a pena investir e acreditar. Amigos não são coisas passageiras, ao contrário, são benditos instrumentos ao qual o Universo - Deus em sua essência, nos oferece como parte integrante de nossos destinos.
Somos todos passageiros na incrivel jornada humana, cada um partindo e chegando no momento exato, em suas estações, cada qual levando de si sua bagagem interior,suas experiências de vida, seus sentimentos e suas esperanças.
Qual será o próximo companheiro do banco ao lado?...qual o próximo itinerário?

-não podemos prever... não sabemos, mas por fim entendemos que sem Deus no comando, nenhuma rota estará segura.Sou profundamente grata à Vida, à família que tenho, à Profissão que exerço e aos Amigos que conquistei e até àqueles que se perderam ao longo da estrada...tudo isso me fez forte o bastante para reunir minha bagagem de vida e me tornar o melhor que posso ser.
Sem retomar a minha caminhada dia a dia e sem semear o melhor que Deus aprouver dado à mim , hoje eu não estaria aqui plena de gratidão.
Creia! o dia de hoje é Único e o dia de amanhã ainda não foi usado!
...pode ser totalmente SEU!


Abraços repletos de Luz e Amor!
em especial a minha Grande Amiga, Doutora e Mestra:
Ana Maria G. Felix Garjan
Deus te Abençoe,


Edna MarS





Nenhum comentário:

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Edna MarS"